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Paulo Roberto  Kroich - Consultor - Palestrante - Facilitador - Coach
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Lendas do Marketing

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Lendas do Marketing...


Nos Estados Unidos, a maioria das residências têm por tradição ter em sua frente um lindo gramado e diversos jardineiros autônomos para fazer aparos
nestes jardins. Um dia, um executivo de marketing de uma grande empresa dos  Estados Unidos contratou um desses jardineiros. Chegando em sua casa, o  executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de idade,  mas como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o  serviço.
Quando já havia terminado, solicitou ao executivo a permissão para
utilizar  o telefone, no que foi prontamente atendido. Contudo, o executivo não pôde  deixar de ouvir a conversa. O garoto havia ligado para uma senhora e perguntara:
* A senhora está precisando de um jardineiro?
* Não. Eu já tenho um - respondeu.
* Mas além de aparar, eu também tiro o lixo.
* Isso o meu jardineiro também f! az.
* Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço, disse ele.
* Mas isso o meu jardineiro também faz.

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Uma História de vendas na prática.

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Uma História de Aprendizado em Vendas na Prática

Quando entrou para a pequena loja de auto peças, que fazia parte de uma Grande Rede, Paulo Roberto não tinha qualquer formação em vendas. Tinha sido contratado porque era um jovem simpático, falava bem e gostava de lidar com público e gostava de carros. Mas não entendia nada de auto peças e acessórios para veículos . O proprietário ficara de lhe explicar as coisas e, de fato, até passara um dia inteiro fazendo isso, logo na primeira semana. Mas tinha pouco tempo disponível e o número de itens à venda era muito grande e os clientes exigentes querendo tudo cada vez mais rápido.

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Pequenos Detalhes Grandes Diferenças...

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Pequenos Detalhes Grandes Diferenças...

Um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal: estes quatro elementos fazem parte de uma das melhores histórias sobre atendimento, marketing e vendas .

Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar. Em poucos minutos, avistou um letreiro luminoso com o nome: Hotel Venetia. Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com luz suave. Atrás do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente:

"- Bem-vindo ao Venetia!"

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Noções de Marketing

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Noções de Marketing


Você vai a uma festa e vê uma garota atraente do outro lado da sala. Você

chega pra ela e diz: "Oi, sou muito bom de cama. Está interessada?"

Isso é Marketing Direto.

 

Você vai a uma festa e vê uma garota atraente do outro lado da sala. Você

dá um toque em seu amigo. Ele chega pra ela e diz: "Oi, meu amigo ali é

muito bom de cama. Está interessada?"

Isso é Propaganda.

Você vai a uma festa e vê uma garota atraente do outro lado da sala. De

alguma maneira você descobre o telefone dela. Você telefona, bate um papinho

e diz: "Oi, sou muito bom de cama. Está interessada?"

Isso é Telemarketing.

 

Você vai a uma festa e vê uma garota atraente do outro lado da sala. Você

chega perto dela com a melhor roupa, usa o melhor perfume, dá o melhor

sorriso e começa a conversar. É super educado, anda com charme, abre a porta para

ela. Depois olha para ela e diz: "Sou muito bom de cama também. Está

interessada?"

Isso é Campanha de Marketing.

Você vai a uma festa e vê uma garota atraente do outro lado da sala.Você

a reconhece, vai até ela, refresca a memória dela e a faz rir. Então diz:

"Continuo bom de cama. Está interessada?"

Isso é Manutenção de Clientes.

 

Você vai a uma festa e vê uma garota atraente do outro lado da sala. Ela

vem até você e diz: "Oi, ouvi dizer que você é muito bom de cama. Está

interessado?"

Isso é o Poder da Marca

 

 
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