Home Artigos A Panfletagem Digital Pode acabar com o seu Negócio

A Panfletagem Digital Pode acabar com o seu Negócio

E-mail Imprimir PDF

Talvez você nunca tenha ouvido falar essa expressão Panfletagem Digital.

Quer saber  se você está caindo nesta armadilha pense no  seu perfil do instagram,  da sua empresa a maioria dos seus posts está mostrando  seus produtos e serviços, na legenda você coloca a descrição técnica, preço de venda, posta muitas fotos  do tipo  antes e depois mostrando como seu produto  ou serviço é de qualidade é bom. Em resumo se você entrar no seu perfil do instagram da sua empresa, ele estará parecido com um catálogo.

 

 

Caso sua reposta seja sim, tenho uma notícia ruim para você, Você é um panfleteiro digital e seu negócio e mais um em meio a concorrência.

Assim como o excesso de   Panfleto, Flyers, Folders, filipeta, cartaz, folheto não importa qual deles você tenha, utilize, aproveito para dizer que  reconheço e recomendo o uso de cada um deles, mas vamos devagar com eles nada demais é bom,  se você  é uma destas pessoas que não gosta de receber estes materiais no dia a dia  na rua, em casa, nos passeios que dá,  ou  na empresa quando está trabalhando imagine ficar recebendo materiais de divulgação a todo momento quando entra na internet , quando vai visitar um site, um link, ou curtir algo etc.  a dica é ir alternando utilize conteúdos, fotos,  e tudo que puder para uma boa comunicação e claro sem exagero, tudo que é demais enjoa. Existe  uma explicação para tudo isso  via de regra, as pessoas adoram comprar, mas odeiam que vendam para elas. Se ela ver um material na internet e tiver a leve impressão de que você está tentando vender algo para ela ou levando ela em direção a alguma ação de compra, ela vai te ignorar (e muitas, te odiar para o resto da vida e terrível, mas é verdade).

E se sua audiência te ignora, as redes sociais vão te odiar também. Sim, se você receber muito “dislike” no Facebook, você é bloqueado! E o mesmo acontece com o Google. Essas plataformas privilegiam a boa experiência de navegação do usuário.

Por esse motivo, é importante entender o papel de cada rede social dentro do comportamento humano:

  • Google: As pessoas utilizam esse buscador quando estão com algum problema ou querem saber algo. Não é atípico você digitar no Google coisas do tipo “como fazer ABC…”
  • Facebook: As pessoas utilizam essa rede social geralmente em momentos de interação social e lazer e, em algumas exceções (digo, minoria), momentos de trabalho.
  • Instagram: As pessoas usam essa rede para interagir com os bastidores e dia-dia de grandes marcas e celebridades.
  • Linkedin: As pessoas utilizam essa rede social para interagir com outros profissionais ou com empresas, com objetivo de: arrumar emprego, fazer networking, fazer negócios ou caçar profissionais.
  • Youtube: As pessoas utilizam essa rede para, principalmente, lazer. Algumas exceções utilizam essa rede para aprender algo (e mesmo assim, esse aprendizado deve ser preferencialmente divertido).
  • Gmail: As pessoas utilizam essa ferramenta para troca de emails.

Como você pode perceber, a maioria das  pessoas não utilizam as redes sociais para comprar alguma coisa, eles querem ver e se entreter. E por esse motivo, a sua estratégia deve seguir na linha de cada uma dessas redes sociais e ganhar a confiança de quem está do outro.

Então tome cuidado a Panfletagem Digital Pode acabar com o seu Negócio, se possível contrate uma agência para fazer uma comunicação integrada, e lembre-se só use o catalago virtual se for necessário e conveniente.

 

Adaptação Paulo kroich -Vocare Consultoria- https://www.vocare.com.br/ - https://linktr.ee/Vocare

Crédito de conteúdo AgenciaMito https://agenciamito.com.br/