Home Mensagens REGRAS DE NEGOCIAÇÕES PARA COMPRADORES

REGRAS DE NEGOCIAÇÕES PARA COMPRADORES

E-mail Imprimir PDF
Índice do Artigo
REGRAS DE NEGOCIAÇÕES PARA COMPRADORES
Página 2
Todas as Páginas

Há algum tempo, circulou entre profissionais de vendas o conjunto de regras abaixo. Dizia-se que eram instruções que uma grande rede de lojas dava a todos os seus compradores, mas não ficou muito claro que rede seria essa nem se as regras eram reais ou não.

De qualquer modo, vale a pena conhecer o texto, pois precisamos estar preparados para as situações mais difíceis e aplicar em nossas compras, e você vendedor esteja preparado para não passar por uma situação dessas....

REGRAS DE NEGOCIAÇÕES PARA COMPRADORES

Srs. Compradores, segue um resumo das regras e recomendações de negociação para os gerentes de compra, compradores e auxiliares de compras de nossa rede.

  1. Nunca demonstre simpatia a um vendedor, mas diga sempre que é parceiro.
  2. Considere que o vendedor é alguém que deve ser vencido.
  3. Jamais aceite a primeira oferta. Obrigue sempre o vendedor a estudar uma oferta melhor. Use sempre o lema “Você pode fazer melhor do que isto”.
  4. Independente da autonomia que você tiver, seja sempre subordinado de alguém. Diga sempre que alguém acima de você não vai gostar da proposta do vendedor.
  5. Se o vendedor dá um desconto ou pede para ir ao banheiro ou vai telefonar e volta com a aprovação, é porque o que ele está dando podia ser dado, portanto peça mais.