Home Mensagens Mensagem nro 09 ano 14 - A Gente ou Agente

Mensagem nro 09 ano 14 - A Gente ou Agente

E-mail Imprimir PDF

Ano 14                                                                Uma Ótimo Més  !

________________________________

Vocare Consultoria    .... Mensagem nro 09 ano 14  - A Gente ou  Agente

________________________________________

A Gente ou Agente Você Decide !!!!

Quem perambula por esse mundo de pessoas trabalhando em empresas passa a conhecer cada faceta desta relação de uma maneira meio telepática. Basta olhar para as pessoas dentro da empresa para saber como elas estão. Olhos baixos e catatônicos têm a cara da incompetência da empresa ou do chefe em conseguir contratar e motivar gente competente,  isto reflete no seu mercado. Eu bem que já  andei por toda a minha vida de empregado profissional à cata de uma empresa que preenchesse meu sonho de espaço para trabalhar e me realizar, é claro ainda procuro, mas opção foi abrir a minha própria empresa, para de outra forma dizer a estes chefes e empresas o que pode ser mudado para atrair mais resultados..

 


Na coluna anterior  falei  que a qualidade começa em mim em você em nós e para isto  o que conta realmente são as pessoas da empresa. Quem constrói tudo o que está nela são as pessoas. Ë aí é que nasce a verdadeira divisão. Em qualquer empresa há duas categorias de pessoas trabalhando: a genteagentes. É assim que elas são. Cabe à empresa decidir qual o percentual de a gente e agentes ela quer ter.

 

A gente - A gente é aquela galera que convive com o que a empresa é.

Navega nas ondas da cultura da empresa sem nem se mexer para não ser vista.

A situação é parecida com aqueles filmes de dinossauro. Dizem, os estudos dos biólogos,  naturalistas  que o dinossauro não enxerga ninguém. Só sente o calor. Quando alguém não se mexe, não ganha novos desafios. Só salários. Estes são os Empregados. É o que a gente que trabalha na empresa quer. Salários, Emprego. E, de repente o status de trabalhar em empresas que têm marcas conhecidas. Esse pessoal fala muito mal da empresa. Não para quem poderia melhorá-la. Talvez para os colegas da classe dos a gente. Quando alguém é promovido e ele não, Reclama. Mas nem sabe bem porque. Só para reclamar. O Dilbert, esse personagem que anda por aí é o retrato disso. Não se iluda, em qualquer empresa há gente assim. Quanto maior e mais estruturada mais fácil é que alguém se abrigue. Como vírus do herpes, da gripe, fica latente. E se manifesta quando e empresa entra em crise. Aí fica claro que as tais pessoas nada podem fazer para ajudar. Aliás, foram elas que atrapalharam.

Agente - Parte do que o Aurélio define como agente é: causa, razão, motivo, motor, propulsor, impulsor.

Agente é aquela que faz a diferença na Empresa na Comunidade.

O agente é isso. Ele faz a empresa andar. Ele vive agitando. Ele fala até mal da empresa. Mas para pessoas que podem mudar a empresa. Quase sempre ele fala mal da empresa, mas já vem com a solução daquilo que ele acha que está errado. Quase sempre ele tem uma palavra de elogio a quem faz coisas boas. Quase sempre ele está movimentando seus colegas para ações de melhoria na empresa. Projeto para ele é meio de vida. Ele sempre inicia um novo projeto. Quem o segue? Claro, os agentes, eles fazem a diferença. A gente fica parada. Finge que não ouve. O agente são os empregáveis.  Sentiram a diferença? Agora é só fazer o inventário. Quem na sua empresa é a gente ou agente? Se a soma dos agentes supera os a gente em muito, o sucesso está garantido. Caso contrário pense rápido! O fim está próximo.

Para o dono e para a equipe - Nem vou insistir na tese, mas é bom você fazer uma avaliação de como você age. Se preferir fazer comentários e críticas com a ênfase de um Jabor, mude de profissão. Procure um emprego diferente, uma nova Empresa, corrija suas atitudes . Se preferir ajudar, construir, modificar, renovar, procure companhia. Se você é dono, companhia significa ter agentes  trabalhando na sua empresa. Se você é funcionário e ainda não teve sua oportunidade de empreender procure companhia. Só que neste caso companhia é uma empresa que permita você exercer sua vocação de agente.


Fácil de identificar?  Não !   - Só testando -

Ninguém vai contar a verdade da empresa sem você estar muito próximo dela. Tente! Se for boa fique. Senão tente mudá-la. Quando a energia chegar ao fim, mude de Empresa  .    O que não vou admitir é que você que é agente vire a gente.

- Conte Conosco ! Arkaled - FRC-TOM- ano 3367)

- Pense Nisto!

Vocare Consultoria Treinamento e Marketing - Desenvolvimento Empresarial  desde de 11.11.2001 leva semanalmente, a amigos e clientes  mensagens motivacionais na linha de Comportamento, Marketing e Vendas, o seu e-mail está cadastrado em nosso mailing. Caso não deseje mais receber  os textos  queira por gentileza, retornar este com assunto "remove" para que possamos descadastrar, se por outro lado  quiseres indicar  nossas mensagens á outras Pessoas e Empresas, A organização Vocare, agradece, -  Obrigaduu !

P.S Fazemos  seminários e palestras treinamentos em Vendas, Qualidade no Atendimento, Marketing..., para grupos abertos ou fechados, na sua empresa ou na sua cidade.

Entre em contato conosco!  fone 047 99633140 -    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. -   www.vocare.com.br – Estamos no  Skype – Instagran- Facebook

 

Paulo Roberto Kroich Gomes

Vocare Consultoria, Treinamento, Marketing , Vendas

site - www.vocare.com.br

email - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

msn - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

estamos     no twiter, linkedin, facebook....

fone 47 99633140

Conte Conosco. !!!!